HISTÓRIA E FILOSOFIA

sábado, 4 de janeiro de 2014

AGORA COMO SAIR DESSA GAROTINHO? "Antony Garotinho: Já adotei um nordestino, agora é hora de o Nordeste adotar o Garotinho".

"Fiquei muito triste quando ouvi o presidente dizer que era ateu e gostava de vodu e candomblé. Como é que o país pode ir para a frente?"      

 Antony Garotinho  

Pelo valor astronômico denunciado na matéria da Folha neste sábado (4) contra o casal Garotinho, e se de fato for comprovado e julgado, a pergunta que se segue é: serão presos os culpados? Teremos nesse ano o primeiro caso de políticos presos assim como houve em 2014? Tenho certeza que não. O jogo emaranhado que há por trás desses casos é um mar de gente que mais ajuda a ser desfeio do que inferir uma sentença de culpa. E ainda com uma novidade: existe artista envolvido, hein?

Aqui no Brasil esses casos se tornam mais manchete para entretenimento do que um caso sério. Ficam por alguns momentos na mídia e de vez em quando vêm à tona. As investigações já duram três anos conforme a matéria, é um absurdo! Mas convenhamos, nossa justiça inviabiliza essas decisões para depois cair no esquecimento e só retornar quando há falta de uma notícia, digamos "relevante".